Escola Pedacinho do Céu João MOnlevade

Rua Salinas , 48, Loanda, CEP: 35.930-344, João Monlevade - MG  TEL: (31) 3851-2002

A

BEM-VINDO AO NOSSO CANTO DOS PAIS

Nossa missão

 

A missão da Escola Pedacinho do Céu vai além de educar. Nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento integral do aluno, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno. Neste contexto, possibilitar ao mesmo a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão do mundo.

A Escola Pedacinho do Céu aborda uma aprendizagem que proporcione mais crítica, criatividade e consistência, aproximando as crianças de seus verdadeiros talentos.

 

Valores

- Respeito;   - Autonomia;   - Responsabilidade;   - Solidariedade;   - Amizade.

 

              A participação dos pais.

   Muitos pais pensam que estão fazendo tudo pela educação do filho, quando pagam a mensalidade da escola, compram uniforme, material escolar, mochila, o levam e buscam, todos os dias, na instituição e frequentam as reuniões de pais.

 De fato, as tarefas citadas são necessárias para a eficácia do aprendizado, mas os responsáveis podem ser ainda mais ativos e assertivos na vida escolar dos pequenos com pequenas atitudes simples e diárias.

 Desta forma, os pais podem colaborar na da vida escolar do seu filho, melhorando e reforçando seu aprendizado, compartilhando atividades e descobrindo juntos coisas novas. Saiba como abaixo:

Mantendo contato com a escola

  É imprenscindível que os pais estejam em contato constante com os educadores para trocar ideias, informações e agir com rapidez, caso sejam necessárias correções pontuais tanto em termos de comportamento como nas dificuldades de aprendizado. Hoje em dia, os meios de contato, como caderno de recados, agenda e até telefonemas estão obsoletos devido à lentidão, dificuldade de acesso e à falta de interatividade.

 Um meio que permite comunicação instantânea entre os pais e os educadores é a aplicação Escola em Movimento, onde pais e educadores interagem entre si, por meio de mensagens. A aplicação contempla ainda o envio de informações importantes sobre a vida escolar de seu filho como comunicados, ocorrência, fotos, chegada e saída em sala, portfólio de atividades, presença/ausência entre outros.

 

Trabalhando conteúdos conjuntamente

 

  Todos os dias as crianças aprendem uma coisa nova na escola. Por que não reforçar esse aprendizado em casa? Com a aplicação da Escola em Movimento, os pais podem se receber os conteúdos trabalhados, diariamente, em sala e a partir disso procurar atividades que reforcem e acrescentem informação para o aluno.

 

Compartilhando músicas, poesias e histórias

 

  Os pais podem aprender as canções ensinadas em sala de aula e cantar com a criança em casa. Também podem receber poesias, histórias, textos, trabalhadas pelos professores. Tudo isso e muito mais pode ser compartilhado pela instituição de ensino via aplicação!

 

Conferindo o dever de casa

 

  Dever de casa é uma oportunidade para a criança reforçar os conteúdos aprendidos e aplicá-los, de modo prático, na resolução de problemas. Os responsáveis não devem fazer o dever pela criança, mas podem ajudar muito: estabelecendo uma rotina diária para execução das tarefas, ajudar em pesquisas e dicas.

 

Visitando lugares interessantes

 

  Museus, parques, praças, exposições: a escola pode sugerir via aplicação visitas e outras atividades que podem ser feitas conjuntamente entre pais e filhos. A atividade permite a ambos ter um tempo agradável juntos, estreitar o relacionamento pai/filho além de trazer informações novas para a criança, que não se limitam apenas ao que é ensinado em sala de aula.

  Os pais podem e devem, sempre que possível, oferecer aos filhos oportunidades de leitura, como: livros, revistas, jornais, entre outros, com a preocupação de deixar sempre esses materiais ao alcance da criança. Quanto mais experiências de leitura a criança tem, melhor e mais significativo é o seu aprendizado global. Pais e filhos podem ler juntos, se revezando nas leituras.

 Ao contar uma história para seu filho, procure “entrar” no personagem, tornando a história mais interessante: mude a voz, faça gestos expressivos, aja teatralmente. As crianças adoram isso, participando e interagindo bastante.

Os pais também podem trocar dicas, via chat da aplicação, com os educadores sobre os livros que estão sendo lidos em casa e na escola.  

Sobre nosso Cronograma de Pagamento

 

Pagando até o dia 10 de cada mês no boleto bancário em qualquer casa lotérica, o aluno mantém a bolsa de 15% de desconto concedida mensalmente para o período escolar.